Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme.

Como ganhar mais auto estima e confiança (DICAS)

0

Aumentar a auto estima, e ganhar mais auto estima e confiança com estas dicas para aumentar a autoestima que te vão ajudar a deixar a tua auto-estima mais alto e elevada para conseguires ter mais confiança em ti mesmo, é necessário ganhares mais auto estima e confiança, para seres capaz de acreditar em ti.

1. Para de pensar que não és capaz!

Por vezes é necessário sermos realistas com nós mesmos e com os nossos defeitos. Ninguem é perfeito, muito menos tu, mas a intenção não é ser lo. A meta é ser feliz. E por isso é preciso aceitar-mos as coisas que não fazemos tão bem, e aprender com isso. E claro, não importa as coisas que sabemos fazer bem, senão valorizarmos-las como merecem. Temos de observar e ser conscientes do bom que temos, do bom que fazemos e do bom que somos. Porque razão continuas a pensar em desastres e coisas infelizes? A onde leva esse tipo de pensamento e raciocínio?

ganhar mais auto estima e confiança

Aceita-te tal como és:

Todos nós temos pontos fortes e pontos fracos. Começa por aceitar todos eles, tanto os maus como os bons. Faz uma lista do que mais gostas e potência-o ao máximo, intentar melhorar aquilo que gostarias de mudar, sempre que esteja na tua mão e sem obcecares-te.

Tem sempre em mente todas as metas com êxito, todas as conquistas que conseguiste: Se estas a passar por um mau momento menos bom, esforça-te para recordar-los, de forma a conseguires ganhar mais auto estima e confiança em ti próprio.

2. Arranja mais tempo para ti.

Pratica actividades que te façam feliz: É a melhor maneira de encontrares algo que gostes e desenvolver as tuas habilidades pessoais e físicas, e até fazer novas amizades e conhecer novas pessoas.

3. Melhora os teus pontos fortes.

Trabalha e melhora as áreas em que te destacas. Organiza o teu dia a dia, para te focares naquilo que és bom. Isso fará com que tenhas mais metas ao que te levará sentires-te mais confiante e seguro de ti, de forma a melhorares e aumentares como também ganhar mais auto estima e confiança nos teus pontos fortes!

4. Sê espontâneo e surpreende.

Ninguem gosta de sentir-se excluído na prática. Socializar em eventos pode parecer muito difícil, mas não é impossível. Pensar em razões para não ir a uma reunião, o melhor é decidir se assistirás ou não. A tua mente deixará de “pensar” em coisas desastrosas e poderás aprender a desenvolver as tuas situações sociais, nomeadamente o convívio com outras pessoas, assim poderás ganhar mais auto estima e confiança, ao seres diferente e espontâneo.

5. Foca-te na tua linguagem corporal

Mantêm uma boa postura e sorri, tem contacto visual com as pessoas que conversas. Com estas coisas sensíveis, não só te sentiras mais seguro de ti mesmo, como vais sentir uma maior confiança e segurança. Ter uma boa postura é importante, e uma boa linguagem corporal também!

6. Viaja, e visita locais diferentes!

Faz planos para as tuas férias, vai a lugares que nunca foste. Conhecer novos lugares fora do comum vai ajudar-te a falar com estranhos e a provar coisas diferentes das quais estas habituado a provar, e acima de tudo desenvolver uma  grande força interior e ganhar mais auto estima e confiança na tua vida, acredita que ajuda imenso.

7. Conhece pessoas novas

Conhece pessoas novas, pratica algum desporto que gostes isso é a uma maneira de conseguires conhecer pessoas novas, interagires e teres novos amigos, porquê? Porque se tu praticas algum desporto que gostas, as outras pessoas que o praticam provavelmente também gostam, e a partir dai tens assunto para falar e conversar e claro fazer novas amizades e conhecer novas pessoas e assim começaras a ganhar mais auto estima e confiança.

Como melhorar a autoestima: Existe formula mágica?

A resposta é NÃO. Se pretendes saber a como melhorar a autoestima, terás de seguir o que te foi dito a cima, trabalhar-los e melhorar-los de forma gradual, fica ciente de que as mudanças não são rápidas. Cada uma pessoa leva o seu tempo, fazer progressos é algo que demora o seu devido tempo, mas se te esforçares verás que começas a ganhar mais auto estima e confiança e a levar a vida de outra forma.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.