Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme.

Como perder a timidez e superar a timidez

0

Como perder a timidez e superar a timidez? Se queres saber como vencer a timidez, ensinamos-te umas dicas práticas que podes fazer para melhorar a tua auto-confiança e perder a timidez pouco a pouco com este artigo.

Como seres humanos incríveis que somos, habilidosos, aventureiros e ambiciosos desde muito cedo que temos de aprender a lidar com a vida no dia a dia, seja como pessoas e dai deriva o nosso comportamento seja ele verbal ou físico, muitas pessoas tem vergonha de se relacionar, não porque têm “medo” mas porque sentem que não são capazes de chegar até uma mulher e conversar com ela, nós homens temos tendência por vezes a exagerar de que não somos capazes, quando somos perfeitamente capazes de o fazer, e dai surge o termo “timidez”

perder a timidezComo perder a timidez e superar-la pouco a pouco

Neste artigo vamos ensinar-te a como perder a timidez de forma natural, os resultados para superar a timidez vêm aos poucos, não é possível perder a timidez de uma vez é um processo gradual e por vezes “lento” variando de pessoa para pessoa.

Tudo começa por ti mesmo. Para perder a timidez e superar-la é um processo que deves levar a sério e trabalhar a partir do teu interior e claro, não existe receitas magicas. Não existe nada que possas fazer para superar a tua ansiedade social da noite para o dia.

Se queres saber como perder a timidez, lê atentamente:

Melhora algo em que sejas bom

As vezes, é apenas necessário um pouco de talento. Ou ter em mente um hobbie, ou melhorar um talento que pode fazer maravilhas para a tua vida e a tua autoconfiança. Se as pessoas começarem a ver do que és capaz, irão começar a fazer saber e tua imagem que tens de ti, inconscientemente melhorará.

Um exemplo prático disso é… (Se és bom a jogar futebol, porque não pões isso em prática? Inscreve-te num clube! Tal como se fores bom a nadar! Etc..)

Cria um diário (Opcional)

Tens a noção, de quem é a pessoa que mais vai te criticar durante toda a tua vida? És tu mesmo.

No entanto, as coisas não têm de ser assim. Se decidires escrever em um diário ou apontar as tuas metas, ou aquelas coisas que te façam feliz, a tua mente cria e adapta-se muito mais rapidamente a ideia de que alguma maneira ou outra, vales a pena.

A vida é pura simplesmente excelente, e é uma sorte poderes ter-la, lembra-te sempre disso e tem sempre isso em mente.

Mantém-te em forma, prática exercício físico, come melhor!

Faz exercicio fisico e come de maneira saudável para que isso te faça sentir melhor, e isso não é nenhum segredo (existem vários estudos que o comprovam). Quando reparas e te das conta de que aparentas melhor e saudável, não existe razões para te esconderes das pessoas, e assim vais perder a timidez pouco a pouco.

Grande parte da timidez (e ouve bem isto atentamente!), a graandeeeee parte da timidez é devido a te sentires mal contigo próprio ou com o teu corpo, ou aspecto físico, assim que começas a melhorar essa parte terás muito e mais confiança em ti mesmo. (PS: Sim o “graaandeee” foi de propósito 😉

Sê mais Optimista

Não faz qualquer sentido para seres pessimista em relação a tua vida, e ignorar o optimismo. Tenta e procura ideias positivas, pensamentos positivos, ações positivas e ver o lado bom e melhor das coisas, ao fazeres isto podes mudar a tua atitude e melhorar o teu estado e animo e para melhor!

Esforça-te, e vê as coisas boas que a vida te oferece. Como por exemplo, tens uma casa, uma cama e uma família enquanto há quem não os tenha. Tens um sitio e uma casa onde podes dormir, enquanto uns andam por ai e cheio de preocupações com a vida. (Tem noção de que ser mais optimista também ajuda a perder a timidez, trabalha mais a tua autoconfiança e espírito)

Tens imenso por onde podes agradecer, deves ter conhecimento disso. E ter mais expectativas com optimismo (Atenção: Isso não significa que tenhas de ser positivo para tudo, há que saber e ter limites e acima de tudo não exagerar.)

A Quem importa o que os outros pensem?

Sim, sim eu sei que é difícil de ignorar as opiniões das outras pessoas, no entanto é uma das melhores coisas que podes fazer acredita, porque se deres ouvidos nunca irás perder a timidez, tens de encarar as opiniões dos outros de outra forma. (Há que saber ignorar, quando é preciso)

Perder a timidez e a como acabar com isso? É Simples.

A opinião dos demais, ainda que nem sempre com má intenção, costumam desmotivar, deitar-te a baixo a tua auto-estima e ser uma má influência para o teu optimismo e auto-confiança. (Faz o mesmo como fez o rapaz do gif :D)como vencer a timidez

Como deves calcular, a maioria das pessoas não te dirão quando notam algo “positivo” em ti mesmo. Vêem sempre o lado negativo e nunca o positivo das pessoas. (Não te preocupes, não és o único! Ou vais dizer que só acontece a ti? Acontece com toda a gente!)

Bem é simples: O que importa a opinião dos outros? Não importa para absolutamente nada, ignora e da desprezo. (salvo erro se quiseres mesmo saber e ser uma conversa agradável).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.