Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme.

Como se comportar numa entrevista de emprego (DICAS)

0

Como se comportar numa entrevista de emprego pela primeira vez, como agir numa entrevista de trabalho é importante deixar uma boa impressão na entrevista de emprego, é uma mais valia para que te aceitem e te vejam como um potencial candidato, com estas dicas vamos ensinar-te a como se comportar numa entrevista de emprego pela primeira vez ou não, o que importa é melhorar a nossa atitude e comportamento.

como se comportar numa entrevista de emprego pela primeira vez

Como se comportar numa entrevista de emprego pela Primeira vez?:

O Objetivo de como se comportar numa entrevista de emprego pela primeira vez, é venderes-te a ti próprio. Neste artigo encontrarás algumas dicas e conselhos que deves ter em mente ao te preparares para uma entrevista de emprego pela tua primeira vez, um dos aspectos fundamentais é a tua comunicação verbal e não verbal, na continuação deste artigo vamos dizer-te o que não deves fazer e o que deves fazer, para transmitires a quem te esta a entrevistar uma imagem boa e de qualidade vinda de ti.

Para a grande maioria das pessoas incluindo jovens, isto trata-se de algo difícil dado ao nervosismo e a forma como se vão comportar numa entrevista de emprego e por vezes nem sabem como se comportar numa entrevista de emprego para conseguires o emprego que desejas ou o posto a qual te candidatas.

Passos que deves seguir:

1.Na entrevista de emprego a primeira impressão conta muito, especialmente se for a tua primeira entrevista de emprego pela primeira vez, é importante cuidar da nossa aparência antes de irmos a este tipo de “reuniões”. Uma vez que tenhas preparado o teu curriculum e escolhido a roupa ideal para a tua entrevista, chegou o momento de trabalhar as tuas atitudes para dar uma melhor imagem possível ao entrevistador. Deixar uma boa imagem ajuda imenso na entrevista de emprego ainda por cima se for pela primeira vez.

2. Numa entrevista de emprego manter a educação é fundamental, por isso nunca sejas mal educado, não fumas nem chegues com cheiro a cigarro na roupa. Ter atenção aos pequenos detalhes é fundamental para causar uma boa impressão.

2.- Comunicação não verbal:

  • Mesmo que estejas nervoso, deves mostrar uma atitude positiva e uma imagem segura. Toma atenção ao teu tom de voz, postura e entusiasmo. Utiliza as tuas mãos para reforçar alguns pontos que aches importantes, mas não faças demasiados gestos com elas, nem exageres!
  • Não bebas, não comas nem mastigues chicletes durante a entrevista.
  • Procura dar uma boa impressão positiva e profissional, dando um aperto de mãos, dependendo do que o entrevistador fizer primeiro.
  • Senta-te sempre direito e com uma boa postura.
  • Olha quase sempre para os olhos do teu entrevistador.
  • Quando fales sorri de forma natural, isso fará com que te sintas mais seguro e relaxado e podes gerar alguma “simpatia” ao entrevistador.
  • Na conversa e nos momentos em que vejas que é ou seja oportuno, reforça as tuas qualidade e pontos fortes de maneira a que saibam que podes ser a pessoa indicada para o posto.
  • Não fales demasiado durante a entrevista, muito menos interrompas o entrevistador quando ele esta a falar.

O que nunca deves fazer:

1. Nunca deves chorar ou implorar a frente do entrevistador para que ele te aceite ou para que consigas o emprego, porquê? Porque ao fazeres isso demonstras fraca personalidade, e poderás não estar apta para aquele determinado trabalho, como todos os outros o trabalho por vezes gera algum stress e ansiedade, demonstrares isso nunca entrevista de emprego é mesmo mau e nunca o deves fazer, tens de demonstrar que tens qualidade para aquele tipo de posto a qual te candidatas, não é a chorar que lá vais antes pelo contrário só demonstra que tens uma mentalidade fraca e não estas preparado para lidar a nível exigente, lembra-te a como se comportar numa entrevista de emprego é importante e fulcral.

2. Choramingar que estiveste no desemprego e que nunca mais conseguiste arranjar trabalho. Sim, ouviste bem por vezes vamos a entrevista de emprego e pomo-nos a contar histórias tristes das quais nem o entrevistador perguntou ou quer saber, ir para uma entrevista de emprego pela primeira vez e dizer que não consegue arranjar trabalho em nenhum lado, é demonstrar que não tens habilidades para tal, demonstras a tua parte fraca, e só aparentas ser débil e incapaz de entender que nem sempre é fácil.

3. Contar as histórias dos antigos empregos, nem todos queremos saber por onde tiveste, quanto recebias, ou se gostavas ou não. Por vezes o silêncio nestes casos é a melhor coisa a se fazer, dizer que no antigo trabalho não era assim, nem funcionava assim como este novo a qual te candidatas é o pior que podes fazer, acredita. Isso é passar uma imagem negativa a quem te entrevista.

como se comportar numa entrevista de emprego

Mas existem excepções!

Salvo erro, excepções e no caso do entrevistador perguntar, mas não é a chorar e dizer que estas no desemprego a 5 anos que te vão aceitar, antes pelo contrário só demonstras que és fraco e és incapaz de aceitar que estiveste desempregado, como tantos e muitos outros. Isto não é ser duro, é ser realista. Uma entrevista de emprego és avaliado, não são psicólogos para ouvirem as tuas histórias e te aconselharem. Com isto sabes como se comportar numa entrevista de emprego pela primeira vez ou não, é algo que deves ter especial atenção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.